O BH Airport, em colaboração com a Azul, anuncia a inauguração de um Conector de Cargas Domésticas. Essa iniciativa promete revolucionar a eficiência operacional da Azul Cargo, proporcionando uma duplicação na capacidade de carga movimentada e consequente otimização dos processos.
Até então, todas as cargas desembarcadas das aeronaves da Azul eram encaminhadas ao Terminal de Cargas do aeroporto para triagem e distribuição nos voos programados. Com a implementação do Conector de Cargas Domésticas, a Azul agora dispõe de um espaço dedicado, um galpão logístico estrategicamente localizado dentro da área operacional do aeroporto.
Geovane Medina, gestor de Produtos e Serviços Aeroportuários e do Terminal de Cargas do BH Airport, destaca a eficiência do novo Conector. "Esse espaço está a apenas 150 metros da operação, em uma área dedicada à Azul, proporcionando mais eficiência, segurança e rapidez ao processo logístico. Assim que a carga desembarca, é direcionada para o galpão, passa pela triagem e é imediatamente encaminhada às aeronaves para os destinos pré-determinados."
A Azul Cargo Express movimenta mensalmente 1,8 mil toneladas de cargas no BH Airport, número que deverá dobrar com a implementação do Conector de Cargas Domésticas. A iniciativa não apenas promete benefícios para a companhia aérea, como também trará vantagens para os clientes, recebendo produtos antes do prazo estabelecido e resultando em uma significativa redução de custos, segundo a empresa.
O BH Airport, atualmente, atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão formada pelo Grupo CCR, Zurich Airport e Infraero.