A Emirates anuncia que realizou um pedido de cinco novos cargueiros Boeing 777-200LR. De acordo com a empresa, dois deles devem ser entregues em 2024 e três em 2025. O acordo, avaliado em mais de US$ 1,7 bilhão a preços de tabela, eleva a carteira total de pedidos da Emirates para 200 aeronaves de fuselagem larga.
O presidente e CEO do Grupo Emirates e Emirates Airline, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, diz que a Emirates está investindo em novos cargueiros para continuar atendendo à demanda dos clientes com as mais recentes aeronaves de consumo reduzido de combustível.
“Este pedido reflete a confiança da Emirates na demanda de carga aérea e no crescimento geral do setor de aviação. Isso estabelece as bases para o nosso crescimento contínuo, com o apoio do alcance da nossa rede global diversificada, da infraestrutura avançada de movimentação de carga em nosso hub de Dubai e das soluções de transporte personalizadas que a Emirates desenvolveu para atender às necessidades variadas dos nossos clientes”, afirma.
Leia mais: Emirates SkyCargo e United Cargo anunciam novo acordo comercial
O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Stan Deal, conta que a empresa valoriza a confiança que a Emirates deposita em sua frota de cargueiros da Boeing. “A expansão da frota da Emirates com mais esses cinco cargueiros Boeing 777-200LR de consumo reduzido de combustível ajudará a Emirates a atender à crescente demanda do mercado de carga aérea, transportando mercadorias com rapidez e eficiência da origem ao destino no Oriente Médio e em todo o mundo.”
Estratégias
Vale ressaltar que na Dubai Airshow de novembro de 2021, a Emirates anunciou o investimento de US$ 1 bilhão na expansão da sua capacidade de transporte de carga aérea, incluindo dois novos cargueiros 777 que já se juntaram à frota da Emirates em 2022, e planeja converter dez aeronaves Boeing 777-300ER em cargueiros. O trabalho de conversão das aeronaves está programado para começar em 2023.
A Emirates garante que foi o primeiro cliente do cargueiro Boeing 777. Desde então, esta aeronave se tornou essencial para as operações da companhia aérea, usada em missões programadas e fretadas para destinos em seis continentes. O alcance e as capacidades de carga do cargueiro 777-F permitem que a Emirates transporte com eficiência produtos sensíveis ao tempo e à temperatura, da origem ao destino, como mercadorias essenciais, produtos frescos, medicamentos, animais de estimação, carros e cavalos de corrida.
A Emirates opera hoje uma frota de 11 cargueiros Boeing 777, além da capacidade de carga em sua frota de aeronaves de passageiros 777 e A380 de fuselagem larga. A Emirates SkyCargo é uma das maiores transportadoras de carga aérea do mundo e oferece uma variedade de soluções personalizadas para atender às necessidades dos seus clientes.