O Grupo Emirates divulgou o seu Relatório Anual 2021-2022, que mostra uma forte recuperação em todos os seus negócios. A Dubai National Air Travel Agency (dnata) voltou a obter lucros, e foram relatadas melhorias significativas na receita da Emirates e dnata, enquanto o Grupo retomou suas operações de transporte aéreo, que haviam sido reduzidas ou restringidas por causa da pandemia da Covid-19.
A Emirates SkyCargo informa que apresentou um desempenho excelente e contribuiu com 40% da receita total de transporte da companhia aérea, com sua capacidade de responder rapidamente às mudanças nos padrões de demanda em um mercado global distorcido.
A unidade de carga ressalta que manteve sua vantagem no setor global de transporte aéreo com o foco em seus clientes, trazendo soluções inovadoras para o mercado e aumentando as capacidades de frota e rede.
Reconstruindo sua rede e capacidade, a divisão de carga usou sua frota de cargueiros e porões em aeronaves de passageiros para atender às necessidades dos clientes. Em 30 de junho de 2021, havia restaurado os serviços, atingindo mais de 90% da sua rede pré-pandemia.
Durante o ano, a Emirates SkyCargo afirma que continuou desempenhando um papel importante no fornecimento de vacinas contra a Covid-19 e outros suprimentos médicos para comunidades em todo o mundo, mantendo as rotas comerciais abertas para o fornecimento de alimentos, produtos do comércio eletrônico e outros bens essenciais. Em junho de 2021, por exemplo, investiu na ampliação da sua infraestrutura para produtos farmacêuticos refrigerados em Dubai e, em março de 2022, havia transportado 1 bilhão de doses de vacinas.
As toneladas de carga disponível por quilômetro (FTKM) diminuiu 3%, pois a empresa explica que aumentou a capacidade de carga do mercado global, mas em geral permaneceu em níveis altos em comparação com o mercado durante a pandemia devido à demanda constante e forte.
O número de toneladas transportadas aumentou 14%, atingindo 2,1 milhões de t, devido ao aumento da capacidade disponível nos porões de aeronaves de passageiros durante todo o ano, com o restabelecimento de mais voos de passageiros. No final de 2021-22, a frota total de cargueiros da Emirates SkyCargo era de dez Boeing 777Fs.