A Emirates SkyCargo transportou mais de 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 em suas aeronaves. A transportadora de carga aérea alcançou a marca 18 meses depois da primeira remessa de vacinas testadas em outubro de 2020. Mais de 4.200 toneladas da carga foram levadas para mais de 80 destinos em mais de 2 mil voos da Emirates.
Quase dois terços foram transportados para países em desenvolvimento. “Desde o início da pandemia da Covid-19, a Emirates SkyCargo se concentrou em ajudar as comunidades globais em sua recuperação dos efeitos devastadores do vírus, priorizando a assistência aos países em desenvolvimento”, comenta Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de Cargas da Emirates.
“A localização estratégica do nosso hub em Dubai, nossa frota moderna de aeronaves de fuselagem larga, nossas instalações e capacidades desenvolvidas especificamente para transportar produtos farmacêuticos que exigem controle de temperatura nos permitiram transportar vacinas contra a Covid-19 com segurança, confiança e rapidez de uma região a outra. Estamos incrivelmente orgulhosos da equipe global da Emirates SkyCargo, que dedicou todos os esforços durante a pandemia para manter em funcionamento as cadeias de suprimentos de bens essenciais, como as vacinas”, completa o executivo.
Em agosto de 2020, a Emirates SkyCargo foi uma das primeiras transportadoras globais de carga aérea a começar a mapear a logística para a movimentação e o transporte das vacinas contra a Covid-19. Em outubro de 2020, a companhia anunciou que faria um hub aeroportuário certificado segundo as boas práticas de distribuição dedicado ao transporte de vacinas.