A Gollog iniciou a expansão do projeto Pontos Chegol, locais de coleta acessíveis ao público e que visam facilitar o envio de encomendas de pequeno porte. O projeto visa credenciar estabelecimentos comerciais por todo o Brasil com a marca Gollog e facilitar o serviço a clientes e lojistas.
O processo de contratação é feito 100% on-line, basta acessar o site da Gollog , clicar no botão Cotação & Compra, informar o CEP da residência e o site indicara o ponto parceiro mais próximo do local. A experiência começou a ser testada em dois pontos na cidade de Curitiba em outubro, em um negócio firmado com a Espaço A+ Self Storage, nas unidades Rebouças, próxima ao centro da cidade, e o Aeroporto, em São José dos Pinhais.
“A Gollog busca sempre criar alternativas e facilidades aos Clientes. Nosso objetivo é crescer nos próximos dois anos com pelo menos 2 mil novos pontos próprios e parceiros espalhados pelo Brasil", diz o coordenador de Mercado e Produtos na Gollog, Daniel Bassi.
A unidade de negócios da Gol atende 4.100 cidades no Brasil e 12 no exterior, e conta com uma rede de 98 unidades de franquia. De acordo com a empresa, saúde, roupas e indústria automotiva são os principais segmentos que utilizam seus serviços e correspondem a maior parte das 89 mil toneladas transportadas por ano.
Em 2019, o braço de logística da Gol transportou mais de 80 mil t, com 112 mil clientes atendidos,sendo 66 mil novos clientes, ou 59% de crescimento, tendo em seu portfólio 2,4 milhões de atendimentos.