A operadora logística Modern começou a operar, nesta semana, com voos regulares, além dos voos fretados que já realizava. O avião cargueiro Boeing 737-400F da empresa voará todas as semanas entre Campinas (SP), Brasília e Manaus.
“A maior novidade para o mercado é o serviço cargueiro regular entre Campinas e Brasília e entre Manaus e Brasília, que mostra a proposta da empresa de ir além do que já existe e oferecer ao mercado novas alternativas”, destaca Gerald Lee, CEO da Modern Logistics.
A empresa começou a operar há dois anos, primeiramente com armazenagem e transporte rodoviário. Desde junho passado, com a assinatura do contrato de concessionária de serviços públicos de transporte aéreo regular com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Modern passou a realizar voos com sua aeronave própria completando o pool de serviços já oferecidos aos clientes.
Resultado de um investimento de US$ 75 milhões, a empresa tem como meta chegar a 2020 contando com 15 aeronaves próprias. Até o fim deste ano a Modern vai receber mais dois Boeings 737-400F. Para conectar as cidades de menor porte aos maiores centros urbanos do país, a empresa vai utilizar aeronaves ATR-72F.