A Zebra Technologies anuncia que já alcançou a marca de 1 milhão de etiquetas com o sistema de localização em tempo real (RTLS, na sigla em inglês). Entre as vantagens desse produto estão a possibilidade de rastrear ferramentas em ambientes complexos de produção e localizar veículos ao longo de todo o processo de industrial.
Segundo o gerente-geral de Soluções de Localização, Jill Stelfox, esse número de etiquetas adotadas pelo mercado indica a crescente demanda por sistemas de localização em tempo real. Ainda de acordo com o executivo, as companhias tem buscado ampliar a visibilidade de seus processos a fim de aprimorar suas operações.
Entre os segmentos que utilizam a tecnologia de RTLS estão o automotivo, de manufatura e saúde. A tendência é de crescimento, segundo estudo encomendado pela Zebra aponta que 53% das organizações consultadas planejam implantar soluções de Internet das Coisas (IoT) ao longo dos próximos dois anos e registrou a importância das tecnologias de códigos de barras e rastreamento por RFID para permitir o uso da IoT.