Ibovespa
129.787,83 pts
(-0,42%)
Dólar comercial
R$ 5,69
(0,19%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,22%)
Euro
R$ 6,13
(0,65%)

QR Code para ampliar informações aos consumidores

GS1 Brasil destaca a nova aplicação do código que a Nestlé está fazendo em um de seus produtos da linha de chocolates
Por Redação em 25 de fevereiro de 2013 às 11h44

A Nestlé, segundo informa a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação – passou a estampar códigos de barras de padrão Quick Response (QR Code) nas embalagens do chocolate Kit Kat.

Para a entidade, a iniciativa, que deve ser estendida aos demais produtos da Nestlé, é vista como uma nova era na informação sobre a procedência de seus produtos para os consumidores e gera uma expectativa de que, com a certificação do QR Code pela GS1 desde o ano passado, a aplicação comercial do código seja acelerada.

Com essa aplicação, quando o consumidor desse chocolate da Nestlé fizer a leitura do código pelo smartphone, será direcionado a um hotsite que apresenta o perfil do alimento, dados nutricionais e de fabricação.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar