A Store Automação, fornecedora de softwares voltados à logística, apresentou durante a Conferência Nacional de Logística, que ocorreu simultaneamente à Movimat, o novo conceito de seu sistema de gerenciamento de transportes (TMS).
O TMS da Store apresenta um roteirizador que funciona integrado ao Maplink do Google, calculando o melhor caminho a ser utilizado pelo transportador. Entre os ganhos estão a economia de combustível, a redução de desgaste de pneus e a diminuição na emissão de poluentes com a otimização da rota, o que está alinhado às novas práticas de sustentabilidade das empresas.
A solução apresenta três módulos distintos que podem ser aplicados de maneira independente. O Transportador, orientado especificamente para as empresas de transporte, o Embarcador, direcionado para as indústrias, e o TMS Pneus, gerenciador e rastreador de pneus de veículos por meio da tecnologia RFID (radiofrequência).
O TMS poder ser executado a partir de qualquer dispositivo móvel ou PC, sendo necessária apenas uma conexão de internet para acessar a solução. O TMS pode ser disponibilizado na versão SaaS (do inglês, Software as a Service), ou seja, como um serviço, o que reduz os custos do cliente com TI, uma vez que os gastos com hardware são menores, gerando uma economia de máquinas, redução no consumo de energia e eliminando o descarte incorreto na natureza.