A Metar Logística realizou, no mês de agosto, a locação de 141 impressoras E-Class Mark III, do modelo Advanced, fabricadas pela Datamax-O’Neil. Os equipamentos vão operar nas unidades da transportadora localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. Do total de impressoras, 70% serão utilizadas na região Sudeste e 30% nas demais regiões.
Os equipamentos serão empregados na identificação de cargas nas áreas de picking e irão operar em conjunto com 122 leitores de códigos de barras do tipo pistola. Desta forma a empresa terá, por meio da leitura das etiquetas de identificação, maior agilidade na inserção das informações do embarque e desembarque das cargas, eliminando erros e otimizando todo processo.
A negociação foi feita sob consultoria da Otka Equipamentos, empresa que oferece assistência técnica para impressoras de código de barras, leitores ópticos e coletores de dados. “A locação das impressoras, neste contrato com prazo de 36 meses, traz o suporte técnico total da Otka e garante à Metar Logística os benefícios do outsourcing”, comenta o diretor da Otka Equipamentos, Rogerio Kato.
Para realizar os serviços, a Otka conta com uma equipe técnica treinada para atuar como consultora, observando para o cliente as melhores condições de funcionamento dos equipamentos, inclusive com análise de insumos e indicação de parceiros. A Metar Logística optou pelo aluguel dos equipamentos para eliminar custos com funcionários, aquisição dos ativos e manutenção.
“Percebemos, por meio de demonstrações e testes da impressora Datamax-O’Neil, feitas pela equipe Otka, um elevado nível de conhecimento e solução em automação”, afirma o gerente de TI da Metar Logística, Elcio Ferreira. Para o executivo, a solução é perfeita para atender às necessidades da empresa, pois as impressoras trazem facilidade com o sensor móvel de etiqueta e com a placa de rede interna, permitindo à Metar gerenciar todos os equipamentos.