A Panorama Segurança e Logística informa que finalizou a aquisição da carteira de clientes da Alerta Alarmes no segmento de rastreamento de veículos. Com a negociação, o portfólio da Panorama passa dos atuais 80 clientes – total de 2.200 veículos – para 100 clientes, totalizando três mil veículos rastreados. O valor da transação não pode ser divulgado.
O diretor da Panorama, Décio Segreto, conta que a companhia iniciou sua atuação em 2004 com foco em gerenciamento de risco, mas já no ano seguinte se viu obrigada a lançar um rastreador próprio para atender a demanda de determinados clientes, o Pantrack. O executivo diz que especificar o índice de crescimento na atividade de rastreamento é difícil, mas revela que o serviço, hoje, responde por 40% do faturamento da empresa. “Em 2010, faturamos R$ 1,8 milhão e para este ano a previsão é alcançar R$ 2,5 milhões”, calcula. Sistemas de informações logísticas (40%), gerenciamento de risco (10%) e serviços de manutenção e instalação (10%) são as outras atividades que contribuem para o desempenho da Panorama.
A nova carteira é composta basicamente por veículos de empresas da região do Vale do Paraíba. Sem revelar o nome do cliente, Segreto conta que, com a incorporação do portfólio da Alerta, a Panorama passa a prestar o serviço de rastreamento a uma empresa pública. Segundo o executivo, apesar de ampliar a gama de clientes, a participação de cada serviço no faturamento da companhia deve ser mantida. Ele, contudo, faz um lembrete. “A negociação faz parte da estratégia de crescimento iniciada em 2011 e é o marco inicial de uma seqüência de aquisições que a empresa vem negociando”, assegura.
O diretor da Alerta, Hilton Pessoa de Oliveira, afirma que as transportadoras receberam a notícia da transferência de atendimento com tranquilidade. “Nossa maior garantia é o know how da Panorama, que atua de forma totalmente especializada no setor de rastreamento de veículos”, diz.
Segundo Oliveira, a Alerta Segurança continua no mercado com contratos de serviços nos segmentos de monitoramento de alarmes de residências, indústrias e comércios e no monitoramento de imagem à distância.