TALog investe em novo sistema de gerenciamento
Companhia implanta WMS nos armazéns de São Paulo, Campinas e Recife
Por
Redação em
1 de agosto de 2011 às 15h08
O operador logístico TALog anunciou, na segunda quinzena do mês de julho, a utilização de um novo sistema para gerenciar seus centros de distribuição localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas (SP) e Recife.
A implantação da tecnologia Saga Warehouse Management System (WMS) da empresa S&A, sediada em Belo Horizonte, tem o objetivo de proporcionar flexibilidade operacional e obter maior rapidez nos processos gerenciais da companhia logística, aumentando a eficiência e a competitividade. “Trabalhamos para oferecer sempre a melhor solução, desenvolvida de acordo com a necessidade apresentada pelo cliente”, justifica o diretor da TALog, Maurício Gomes.
O novo sistema, colocado em operação de forma gradativa, irá facilitar o controle gerencial de estoques e contribuirá para uma maior rapidez na alimentação da linha de produção e logística reversa, além de aumentar a segurança e rastreabilidade das operações. O acordo estabelecido entre as duas companhias envolve, ainda, o fornecimento de softwares complementares, servidores, estações de trabalho, equipamentos e infraestrutura de radiofrequência.
A TALog, integrante da holding Transportadora Americana (TA), possui mais de 50.000 m² de área coberta em suas 37 filiais. Com cerca de 3.000 funcionários e 800 colaboradores autônomos, a companhia opera com uma frota própria de 450 veículos e obteve faturamento bruto de R$ 210 milhões em 2010.