Empresa investiu US$ 50 mil na criação de um programa que reduz significativamente o tempo de auditoria e manutenção de empilhadeiras
A CSI Cargo criou um software para uso próprio, capaz de agilizar o processo de manutenção da frota de equipamentos de movimentação. O novo programa permite realizar em tempo real, a auditoria que antes chegava a levar uma semana. “O EDM – Eletronic Data Maintenance – foi desenvolvido por uma equipe de três colaboradores, em um prazo de 45 dias, e exigiu aporte de US$ 50 mil”, informa Nelson Baron, gerente de TI da operadora logística, completando que o sistema ficou pronto em dezembro último.
Segundo o executivo, o sistema foi desenvolvido para uso no CN-50, da Intermec, modelo de Pocket PC com tecnologia 3G e equipado com Windows Mobile, adquiridos pela CSI. “O EDM cria uma interface entre o aparelho móvel e o nosso servidor, permitindo que o auditor preencha, em tempo real, itens da planilha de auditoria, como condições dos pneus ou folga entre os componentes, com a possibilidade de incluir fotos do equipamento em questão”, explica Baron.
“O sistema funcionou tão bem, que tivemos a ideia de aplicá-lo também na planta da CNH – Case New Holland, para quem fazemos logística in house, na conferência do produto acabado, no caso tratores, colheitadeiras, e outros equipamentos. Deu tão certo que, depois do período de experiência na planta de Curitiba, a fabricante agora vai implantar a utilização do EDM também na unidade mineira de Contagem”, comemora o executivo.