Expectativa é crescer 30% depois de consolidadas as estratégias
A Vocollect, empresa norte americana que fornece soluções de captura de dados por meio de voz, coloca em prática duas iniciativas a fim de obter ao final do ano crescimento de 30% em seus negócios no Brasil. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Carlos Kamimura, a companhia decidiu mudar sua estratégia de atuação e focar suas ações este ano no mercado brasileiro, trabalhando em conjunto com seus três distribuidores.
Duas ações já foram definidas. A primeira consistiu na contratação de um consultor. O trabalho deste profissional, que já está atuando, é apoiar a equipe de venda dos distribuidores em processos de comercialização mais complexos. “Ele auxilia nossos parceiros a encontrar a melhor solução de voz dentro de cada operação”, diz.
A outra iniciativa também está baseada na contração de um profissional, este, especialista na atividade de vendas. Ainda não foi definida uma data para que este colaborador inicie o trabalho. O diretor conta que, diferentemente do consultor que trabalhará a solução de captura de dados por meio de voz em conjunto com outras ferramentas de gestão, este será um vendedor focado apenas nos produtos disponibilizados pela Vocollect. Kamimura explica a decisão. “Nossos distribuidores possuem um grande portfólio de produtos e a captura de dados por meio de voz é apenas mais um, o que gera competição entre os itens. Agora, teremos uma venda focada”, afirma.
O executivo não revela números de investimentos na América Latina, mas garante que 90% de tudo o que será aplicado pela companhia este ano na localidade terá como destino as operações no Brasil. Quanto ao faturamento, a meta é atingir US$ 3 milhões em toda a região, com as atividades brasileiras contribuindo com 15% da receita.