O Caribe e Porto Rico, juntos, representaram o maior crescimento em automação, fechando o ano com 42% do volume de remessas processadas online. México e América Latina ficaram em segundo lugar com 33% de automação do volume da FedEx. O Brasil e todos os outros países da América do Sul somaram 17% de automação. Esse aumento é atribuído pela FedEx a diversas inovações e melhorias feitas nas ferramentas online de eBusiness durante esse período: a ferramenta FedEx Ship Manager foi estendida para todos os países e idiomas na região da América Latina e Caribe, além de ter sido aperfeiçoada e possuir mais funcionalidade. O uso dessa ferramenta cresceu 61% de junho de 2002 a abril de 2003 nessa região. Brasil, Argentina, Chile, República Dominicana, México, Porto Rico e Venezuela contam com a ferramenta Global Trade Manager. O cadastramento a essa ferramenta aumentou mais de 58% durante o ano fiscal. Trata-se da primeira ferramenta e serviço de consultoria com base na web capaz de encaminhas os clientes passo a passo no processo de documentação para remessas internacionais e procedimentos de regulamentação para remessas entre mais de 32 países. Em apenas seis meses, o núcleo de usuário do FedEx InSight cresce por conta de benefícios exclusivos. É serviço exclusivo com um aplicativo que oferece rastreamento automático de remessas recebidas, enviadas ou de terceiros, associando as remessas a um único de número de conta, ao invés de associá-la a números individuais de rastreamento. A divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende a mais de 50 países e territórios em toda a América Latina e Caribe e emprega mas de três mil pessoas. A FedEx Express oferece entregas rápidas para cerca de 210 países em todos os dias úteis. FedEx: (11) 5641-7788 / 0800-90-3333
"Essas ferramentas revolucionárias foram experimentadas e testadas e os usuários estão considerando-as valiosas para modernizar seus processos comerciais", diz Alicia Herdocia, gerente de marketing do comércio eletrônico da Divisão da FedEx Express para a América Latina e o Caribe. A través de uma publicação mensal – a FedEx Technology Express Newsletter -, a empresa utilizará ferramentas de marketing e de vendas para orientar clientes sobre as ferramentas e seus usos.
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