O investimento inicial é de R$ 200 mil para os primeiros quatro meses e inclui sete tipos de modelos de identificação e coleta de dados
A Interway do Brasil está expandindo sua atuação no mercado de coleta de dados e identificação, através da celebração de novos contratos. Recentemente, a empresa, afiliada da norte-americana Interway Corp, firmou um novo acordo de distribuição com a Datalogic Mobile, empresa italiana que atua por meio do canal de distribuição com foco no segmento de AIDC e de coleta de dados.
A parceria, que soma um investimento inicial de R$200 mil para os quatro primeiros meses, proporcionará aos clientes da empresa a possibilidade de dispor de um elenco mais amplo de produtos que integra desde versões mais leves às mais robustas da área de mobilidade.
Segundo Isac Berman, diretor da Interway, a iniciativa permitirá a expansão da atuação da empresa no mercado de coleta de dados e a identificação e ampliação das ofertas de soluções para automação com os produtos deste filão. “Já iniciamos a fase de treinamentos e de apresentação dos produtos ao mercado”, comenta o executivo, comentando que este segmento poderá representar um faturamento de US$500 milhões em nível mundial nos próximos cinco anos.
Entre os produtos oferecidos pela distribuidora estão as impressoras de transferência térmica, coletores de dados, equipamentos de identificação por radiofreqüência (RFID), leitores de código de barras, wireless, impressoras fiscais e não fiscais, CPUs, monitores, Pin Pads, microterminais entre outros.
Para Edson Yama, gerente geral da Datalogic Mobile para o Brasil, a parceria vai viabilizar uma maior penetração da marca do mercado brasileiro, com a distribuição de sete modelos diferenciados que abrangem desde o Memor até o Falcon 4400. “A diferença entre os produtos é a robustez e o tamanho da tela, pois a capacidade de armazenamento de dados é semelhante em todos, 128mb”, comenta. O executivo estima que o mercado de AIDC represente hoje no Brasil US$ 80 milhões e tem muito potencial de crescimento, informação compartilhada por Berman da Interway.
Sobre a tecnologia, Yama enfatiza que os produtos Datalogic Mobile permitem a leitura e ao mesmo tempo emitem um aviso sonoro e ainda confirma se a informação foi lida. “A vantagem de produto com esse perfil é notada em ambientes ruidosos, pois agrega flexibilidade permitindo a leitura em qualquer situação”, diz Yama, complementando que os preços dos equipamentos variam de US$1 mil a US$ 5 mil e têm garantia de um ano.
Datalogic Móbile
A Datalogic Mobile é uma empresa do Grupo Datalogic – um grupo italiano com sede em Bolonha avaliado em de 580 milhões de dólares – que atua por meio do canal de distribuição com foco no mercado de AIDC – Identificação e Coleta de Dados tanto para empresas de pequeno porte quanto para grandes indústrias do agronegócio, centros de logística, entre outros.
A empresa está presente na EMEA - Américas e Ásia / Pacífico e tem uma política de comercialização centrada na venda indireta, com resultados expressivos que a integra no ranking das maiores deste mercado em nível mundial. A exigência da Datalogic Mobile em relação aos seus distribuidores não implica em regras de vendas, mas de suporte ao cliente.
Interway do Brasil
A Interway do Brasil, afiliada da norte-americana Interway Corp., sediada em Greenville, Carolina do Sul (EUA), atua Brasil desde 2001 e se dedica à distribuição de equipamentos de automação comercial e AIDC – Identificação e Coleta de dados para as mais diversas aplicações. A empresa mantém forte atuação no mercado com escritórios em São Paulo e em Santiago (Chile) e unidade fabril, logística e administrativa em Itajubá, Minas Gerais.
A Interway trabalha com os fabricantes ACPlus (marca própria), CipherLab, CIS, Datalogic, Elgin, Epcom, Epson, Gerbo, Gertec, Ingênico, Daruma, Innal, Itronix, Motorola, Olivetti, Zebra, entre outros.