Bandag e NewAge automatizaram mais de 130 postos com solução de gestão criada especialmente para a rede Bandag Truck Service
Para melhor atendimento nos postos de serviços ao caminhoneiro, a Bandag, uma das líderes no mercado em recapagem de pneus, iniciou a automatização de seus postos com uma solução criada pela softwarehouse NewAge especialmente para a rede BTS – Bandag Truck Service e totalmente operada via internet. Com a ferramenta, é possível fazer o controle de orçamentos, ordens de serviços e certificados de garantias com total integração aos ERPs já instalados, centralizando todas as informações. “Foram três mil horas de trabalho dedicadas ao novo software”, afirma Luiz Cunha, diretor da NewAge Software.
“Antes da implantação tínhamos dificuldade em acompanhar o processo, além de perder muito tempo, pois todo o trabalho era feito em planilhas Excel. Tínhamos problemas com a atualização, falta de padrão e controle de informação, porque o trabalho manual sem o auxílio de um sistema tecnológico está sujeito a falhas”, explica Karim Samra, controller da Bandag.
O trabalho de implantação incluiu visitas aos postos para adequação e integração em um único sistema com códigos de serviços iguais, pois cada um deles tinha sua própria ordenação. “Era preciso uma solução que pudesse efetivamente controlar e integrar todos esses dados, para que um serviço realizado em Minas Gerais, por exemplo, tivesse total garantia nos demais estados”, acrescenta Cunha.
Com a unificação dos fornecedores de autopeças em um único cadastro, a negociação de preços para toda a rede BTS foi fortalecida e cada concessionário pode comprar hoje do representante homologado com sua respectiva tabela de preço local. “O poder de negociação em bloco garante custos mais baixos”, afirma Samra.