Novidade permitirá aos clientes da empresa visualizar dados operacionais sem a interferência humana
A Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket Serviços, investiu R$ 1,5 milhão, num total previsto para este ano de R$ 6 milhões, para a criação de features e lançamentos de produtos, na elaboração de uma plataforma tecnológica. A nova solução permite que todas as informações geradas nos postos de serviços, como abastecimentos e reparos mecânicos, sejam armazenadas e processadas diretamente pela Ticket, sem a necessidade da intermediação de terceiros. Antes do lançamento, os dados captados nas operações eram processados por uma empresa terceirizada que, posteriormente, os enviavam à Ticket para serem disponibilizados aos clientes.
Além de eliminar processos de reembolso e antecipação de numerário para a administração de despesas com combustíveis – uma vez que normalmente as empresas utilizam o Ticket Car como ajuda de custos para seus funcionários – a plataforma concede aos clientes o total controle de sua conta. A verificação e administração dos dados são efetuadas via web, 24 horas por dia, sem interferência humana no processamento das solicitações.
A novidade exigiu adaptações na Ticket. O gerente de Produto, Camilo Perez, informa que a companhia investiu na mudança de todo o setor de tecnologia, além de alterar os processos internos. “Tudo é decidido pelo cliente, não há mais contato direto. Agora, apenas acompanhamos os processos e verificamos se os pontos de controle estão funcionando”, analisa.
Vantagens
Perez afirma que não há custo adicional nem impacto nas operações das empresas que utilizarem a nova plataforma e cita as vantagens. Uma delas é possibilidade de as organizações optarem pela modalidade de pagamento pré-faturado, solicitando créditos pré-pagos, conforme sua necessidade mensal. A opção pode ser utilizada principalmente por pequenas e médias empresas, que não precisam mais comprovar crédito.
Outras funcionalidades do lançamento, são a consulta do saldo, transferência online de cartões e créditos entre bases, bloqueio e desbloqueio, administração do cadastro de novos usuários, pedido de cartões e de crédito, além da distribuição de créditos e agendamento de pedidos. Dados de faturamento, detalhe e status de pedidos, além de históricos de faturamento, boleto e nota fiscal também podem ser aferidos.
Perez informa que, das 600 companhias de pequeno porte clientes da Ticket Car, 300 já utilizam a tecnologia. Até o final de agosto, deduz, as 300 restantes também estarão operando com a nova plataforma. O executivo lembra, contudo, que companhias de médio e grande portes também são usuárias potenciais. Neste caso, a gama de clientes da Ticket é composta por 400 empresas e a transferência para a nova plataforma deverá estar concluída até o final do ano.
http://www.ticket.com.br/comunidade/Estabelecimentos/TicketCar.aspx