Uruguaiana é a mais recente base da companhia no Sul do país. Rastreamento online ganha mais um recurso
A DM Transporte e Logística Internacional iniciou, em outubro, as operações com filial própria em Uruguaiana (RS), cidade onde anteriormente operava apenas com representantes. A cidade é um ponto estratégico, uma vez que é sede do principal porto seco da América do Sul e está na fronteira com a Argentina. De acordo com dados divulgados pela Delegacia da Receita Federal de Uruguaiana (Sistema Informativo EADI Sul), cerca de 13 mil caminhões cruzam a fronteira por mês.
Segundo o diretor Comercial da DM, Mário Rodrigues, o objetivo com a inauguração é coordenar as operações de transporte e logística com os países do Mercosul. Rodrigues destaca que no local há um espaço de dois mil m2 para armazenagem de produtos a fim de atender eventuais processos de distribuição.
A nova filial irá prover ainda melhoria no atendimento aos clientes e suporte aos motoristas. “Teremos motoristas radicados em Uruguaiana e seguirão em dupla até o destino final em Buenos Aires”, diz.
A base em Uruguaiana ajudará a reduzir o transit-time da operação e também permitirá o acompanhamento de todos os movimentos, garantindo uma integração total da cadeia de serviços. A presença na cidade, acredita Rodrigues, reforça a confiança por parte dos clientes regionais, além de agilizar e aumentar a eficiência nas operações. Ao todo, sete profissionais controlarão os processos nesta filial.
Tecnologia
Outra novidade da DM é que o sistema de Rastreamento Online ganhou mais um recurso. A ferramenta agora disponibiliza todo o relatório detalhado de transit-time e permite ao cliente fazer a gestão logística compartilhada com a DM, uma vez que há a visibilidade de toda a operação.
Para ter acesso à ferramenta, é preciso que o usuário tenha uma senha e, no site da transportadora, clique no ícone do sistema. Vale lembrar que o histórico da operação de todas as viagens ficará armazenado, podendo ser acessado a qualquer momento.