O marketplace de fretes Fretebras registrou um crescimento de mais de 100 vezes no uso de sua solução de cadastro e consulta de motoristas. De acordo com a empresa, o avanço é resultado de um investimento de R$ 800 milhões em Inteligência Artificial e outras tecnologias para validação de motoristas.
A solução da Fretebras promete agilidade e precisão na análise de motoristas, garantindo maior segurança para as transportadoras que contratam esses terceiros. Com as parcerias que fez com gerenciadoras de riscos (GRs) tradicionais, o cadastro e consulta feito via Fretebras é válido e aceito pelas principais seguradoras de carga do Brasil.
A empresa adota três camadas principais de proteção: parceria com gerenciadoras de risco tradicionais, através da integração com empresas homologadas pelas seguradoras; Inteligência Artificial aplicada no score de motoristas, com base em avaliações feitas por transportadoras, histórico de fretes na plataforma e perfil de risco; e tecnologias anti-fraude utilizadas em bancos digitais, desenvolvidas em parceria com fornecedores globais, tais como prova social do motorista em tempo real e cruzamento desses dados com os órgãos do governo.
“O nível de assertividade é tão elevado que adotamos um modelo de cobrança baseado em resultados, ou seja, só cobramos quando o cadastro do motorista é aprovado, garantindo assim uma maior segurança e um melhor nível de serviço para seus clientes", explica Federico Vega, CEO da Fretebras.
Segundo ele, o cadastro de motoristas é até 10 vezes mais rápido do que o mercado geralmente pratica sem comprometer indicadores de risco na aprovação dos motoristas.
“Nosso compromisso é oferecer um serviço eficiente e seguro para o transporte rodoviário de cargas no Brasil. Combinamos tecnologia de ponta e custos acessíveis para garantir a melhor experiência para nossos clientes, especialmente no agronegócio, que representa mais da metade da nossa base”, afirma Vega.