O sistema ETA oferece aos clientes uma visão detalhada e em tempo real da movimentação dos paletes, permitindo maior controle operacional. A tecnologia funciona por meio de dois tipos de notificações: dinâmica e estática. A notificação dinâmica disponibiliza um link para rastreamento em tempo real, indicando a localização dos paletes e a estimativa de chegada ao destino. Já a notificação estática informa uma previsão de entrega quando os dados de GPS não estão disponíveis.
"A ferramenta de Notificações de Tempo Estimado de Chegada (ETA) fornece às empresas uma visão 360° das suas remessas em nível nacional, permitindo-lhes antecipar atrasos e tomar ações proativas para alinhar suas operações aos objetivos de negócios. Desde o lançamento, o sistema atinge taxas de entrega de notificações estáticas acima de 90% e dinâmicas acima de 80%. E nosso objetivo é rapidamente nos aproximarmos do 100%", afirma Ricardo Simonian, Country General Manager Brasil e Transformation Lead LatAm da CHEP.
O POAS, por sua vez, foi desenvolvido para otimizar o processo de previsão e solicitação de paletes. O sistema utiliza análise de dados históricos, considerando flutuações sazonais e padrões de entrega, para gerar recomendações personalizadas. O cliente recebe um link por e-mail semanalmente para revisar e confirmar os pedidos sugeridos.