Antes da adoção da ferramenta, o processo de leilão de frete da Arezzo priorizava exclusivamente o menor custo, sem considerar casos em que um investimento adicional poderia proporcionar prazos de entrega significativamente menores.
"Em janeiro de 2025, essa estratégia impactou 12 mil pedidos, reduzindo o prazo médio em dois dias e, em alguns casos, chegando a sete dias de redução, com um investimento médio de R$0,66 por pedido. Assumimos esse custo para garantir uma experiência de entrega superior, mantendo nosso SLA de excelência e melhorando nosso NPS", afirmou Pedro Abreu, Coordenador de Logística Web da Arezzo.
O Centro de Distribuição da Arezzo, localizado em Cariacica (ES), atende diferentes perfis de consumidores, e a limitação do modelo anterior impactava tanto a conversão de vendas quanto a experiência do cliente.
Ross Saario, CEO da Intelipost, explicou que a complexidade da malha logística brasileira exige uma análise detalhada das opções de frete. "Nem sempre o menor valor é a melhor decisão. A cotação do Frete Inteligente supre esse gargalo, pois contamos com uma base de dados construída ao longo de mais de 10 anos no mercado. Dessa forma, a análise dessas informações sempre apresenta a alternativa de entrega com maior eficiência e melhor custo-benefício", destacou o executivo.