As redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie adotaram soluções em nuvem da Microsoft para transformar suas operações no Brasil. A iniciativa reduziu o estoque médio em 30%, automatizou tarefas administrativas e aprimorou a segurança cibernética, destacando-se como um marco na modernização de suas atividades.
Daniel Barbosa, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Supply das marcas, explicou que a estratégia foi fundamentada em três pilares: melhoria operacional, proteção de dados e digitalização da experiência do cliente. “Hoje, operamos 194 restaurantes em crescimento acelerado, e a redução no tempo de estoque otimizou a distribuição e o planejamento, além de evitar desperdícios e melhorar o fluxo de caixa.”
A implementação de ferramentas como Power Automate, Microsoft Defender e Microsoft Purview trouxe melhorias na gestão administrativa e na segurança da informação. O uso de automação, por exemplo, eliminou mais de 1.600 horas anuais de tarefas repetitivas e reduziu erros no processamento de gorjetas para a folha de pagamento.
Outro avanço foi a integração de soluções no planejamento de vendas e operações (S&OP), resultando em eficiência na cadeia de suprimentos e maior governança de dados. Marcos Nogueira, diretor de Tecnologia das marcas, destacou o impacto positivo das inovações. “As ferramentas se alinharam perfeitamente à nossa estratégia e sustentabilidade, trazendo eficiência operacional e mais segurança para nossas operações.”
Com os resultados alcançados, as marcas planejam ampliar o uso de inteligência artificial, adotando o Microsoft Copilot 365 e o Microsoft Fabric para elevar ainda mais a eficiência e precisão das operações, reforçando a posição de liderança no segmento de food service.
Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas da Microsoft Brasil, celebrou a parceria. “Desenvolvemos soluções que aliam tecnologia e consultoria, garantindo eficiência, planejamento e sustentabilidade às operações de um setor tão dinâmico como o de alimentação.”