Ibovespa
123.171,63 pts
(0,67%)
Dólar comercial
R$ 6,04
(-0,40%)
Dólar turismo
R$ 6,28
(-0,29%)
Euro
R$ 6,30
(1,01%)

Redes Outback, Abbraccio e Aussie modernizam operações com soluções em nuvem

Automação e inteligência artificial ajudam a reduzir estoque em 30% e otimizam processos administrativos, fortalecendo a segurança cibernética e a eficiência operacional
Por Redação em 20 de dezembro de 2024 às 7h43
Redes Outback, Abbraccio e Aussie modernizam operações com soluções em nuvem
Foto: Divulgação/Outback
Foto: Divulgação/Outback

As redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie adotaram soluções em nuvem da Microsoft para transformar suas operações no Brasil. A iniciativa reduziu o estoque médio em 30%, automatizou tarefas administrativas e aprimorou a segurança cibernética, destacando-se como um marco na modernização de suas atividades.

Daniel Barbosa, vice-presidente de Estratégia, Tecnologia e Supply das marcas, explicou que a estratégia foi fundamentada em três pilares: melhoria operacional, proteção de dados e digitalização da experiência do cliente. “Hoje, operamos 194 restaurantes em crescimento acelerado, e a redução no tempo de estoque otimizou a distribuição e o planejamento, além de evitar desperdícios e melhorar o fluxo de caixa.”

A implementação de ferramentas como Power Automate, Microsoft Defender e Microsoft Purview trouxe melhorias na gestão administrativa e na segurança da informação. O uso de automação, por exemplo, eliminou mais de 1.600 horas anuais de tarefas repetitivas e reduziu erros no processamento de gorjetas para a folha de pagamento.

Outro avanço foi a integração de soluções no planejamento de vendas e operações (S&OP), resultando em eficiência na cadeia de suprimentos e maior governança de dados. Marcos Nogueira, diretor de Tecnologia das marcas, destacou o impacto positivo das inovações. “As ferramentas se alinharam perfeitamente à nossa estratégia e sustentabilidade, trazendo eficiência operacional e mais segurança para nossas operações.”

Com os resultados alcançados, as marcas planejam ampliar o uso de inteligência artificial, adotando o Microsoft Copilot 365 e o Microsoft Fabric para elevar ainda mais a eficiência e precisão das operações, reforçando a posição de liderança no segmento de food service.

Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas da Microsoft Brasil, celebrou a parceria. “Desenvolvemos soluções que aliam tecnologia e consultoria, garantindo eficiência, planejamento e sustentabilidade às operações de um setor tão dinâmico como o de alimentação.”

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar