A Edenred Repom, marca da linha de Mobilidade da Edenred Brasil, apresentou recentemente o novo aplicativo 2.0, com funcionalidades voltadas para a digitalização e simplificação da rotina de profissionais e empresas do setor de transporte rodoviário. Em seu primeiro mês, 40% da base de usuários do app é composta por novos cadastrados.
O aplicativo permite que a quitação de fretes e outras transações sejam realizadas sem a necessidade de cartão físico, utilizando recursos como pagamento por QR Code integrado à maquininha Punto. Outras funcionalidades incluem alteração de dados bancários diretamente pelo canal, visualização detalhada de extratos, personalização de atalhos, busca aprimorada, recarga de celular e um menu de rede de contatos otimizado.
Segundo Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom, o objetivo é simplificar os processos de ponta a ponta, aumentando a produtividade e eficiência no dia a dia de empresas e motoristas. Fernandes também destacou o alinhamento da iniciativa com a estratégia global de inovação do Grupo Edenred, que já investiu €2,4 bilhões em tecnologia desde 2016, sendo €480 milhões somente em 2023, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.
Além das funcionalidades do app, a Edenred Repom oferece a solução de Quitação Digital, que permite aos caminhoneiros realizar a prestação de contas via WhatsApp. A tecnologia elimina deslocamentos e agiliza a transmissão de documentos digitais, vinculada à EVA, assistente virtual da marca baseada em inteligência artificial. Em 2023, a EVA registrou mais de 358 mil atendimentos, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Empresas que utilizam as soluções da Edenred Repom também têm acesso ao sistema de Gestão de Documentos, que digitaliza notas fiscais, facilitando o faturamento e tornando o processo mais rápido. Outro recurso permite a emissão de contratos de frete sem o uso de cartões físicos, possibilitando a contratação remota de motoristas autônomos ou transportadoras, em qualquer lugar do Brasil.