O mercado de peças automotivas enfrenta desafios crescentes, com ciclos de vida de produtos mais curtos, novos concorrentes e uma rede expandida de parceiros e fornecedores. Diante desse cenário, a Econoparts, distribuidora de peças e lubrificantes automotivos em El Salvador, decidiu digitalizar sua estratégia de planejamento e reabastecimento com a Blue Yonder, empresa especializada em transformação digital da cadeia de suprimentos. A Econoparts implementará a solução Blue Yonder Advanced Replenishment para apoiar seu crescimento e otimizar processos.
Pierre Cohen, diretor executivo da Econoparts, afirmou que a empresa buscava um parceiro de longo prazo para ajudar a crescer. A escolha pela Blue Yonder foi motivada pela experiência da empresa na América Latina e pela flexibilidade e escalabilidade das soluções.
"Estávamos procurando um parceiro de soluções de cadeia de suprimentos de longo prazo para ajudar a crescer conosco. Selecionamos a Blue Yonder por causa de sua vasta experiência na América Latina, atendendo às necessidades de planejamento de demanda em diferentes empresas. A flexibilidade, funcionalidade e escalabilidade de suas soluções nos permitirão integrar perfeitamente com nossos cenários de sistemas atuais e futuros. Isso nos dará a capacidade de navegar pelas flutuações econômicas e seu impacto nos gastos do consumidor", disse Pierre Cohen, diretor executivo da Econoparts.
Com a implementação da Blue Yonder Advanced Replenishment, a Econoparts poderá otimizar o desempenho de previsão e reabastecimento e os níveis de estoque em suas lojas, resultando em redução de custos e aumento de vendas. Albert Jung, vice-presidente de Retail para a América Latina da Blue Yonder, destacou que a escolha da Econoparts reflete seu compromisso com inovação e atendimento ao cliente.