A dōTERRA, empresa do mercado de aromaterapia e óleos essenciais, registrou um aumento de dez vezes no volume de pedidos e uma redução de 60% nas consultas sobre status de entrega, devido à parceria com a Intelipost, fornecedora em inteligência logística. A colaboração iniciou com a implementação do TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte), software que gerencia rotas, calcula fretes e rastreia entregas.
Em 2019, a dōTERRA enviava cerca de 17 mil pacotes por mês. Esse número subiu para 170 mil pacotes mensais, atendendo mais de 400 mil clientes ativos. Antes da parceria com a Intelipost, a dōTERRA enfrentava desafios como a atualização manual do status dos pedidos, resultando em um alto número de contatos de clientes, e a geração manual de etiquetas de envio, impactando a eficiência operacional.
Alan Pereira, Gerente de Logística na dōTERRA, destacou que a solução da Intelipost melhorou as operações logísticas e personalizou funcionalidades para o crescimento de ambos os parceiros. A dōTERRA planeja expandir o uso das funcionalidades da Intelipost para melhorar indicadores de desempenho e alcançar objetivos organizacionais.