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Cummins utiliza CRM no relacionamento com clientes

Por Redação em 20 de novembro de 2003 às 11h29 (atualizado em 04/05/2011 às 15h48)

A empresa adotou a ferramenta CRM para incrementar o relacionamento com seus clientes e aumentar o volume de negócios. O software é o Applix – conhecido no Brasil como Consist e eCRM, de acordo com os parâmetros dos conceitos do sistema implantado mundialmente pela Cummins Inc., nos anos 90, o CMS (Cummins Marketing System).

A nova estratégia tem gerado mais oportunidades de negócios. Em feiras e eventos, as informações obtidas são lançadas no programa e direcionadas, em tempo real, para áreas específicas, inclusive para a rede de distribuidores que acessa o sistema pela internet.

O sistema permite, por exemplo, medir com maior precisão o resultado de campanhas publicitárias e eventos. O banco de dados rastreia e gerencia as informações referentes aos clientes e abrange toda a operação da empresa na América Latina.

Dentro do setor de atuação da Cummins não há nenhuma outra empresa que tenha adotado esse sistema. Anualmente, a empresa investe US$ 20 milhões em CRM e prevê a continuidade desses investimentos para 2004.

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