Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

InBetta alcança economia expressiva na conta de frete com Sistema de TMS; conheça o case

Fabricante de renome otimiza operações logísticas, amplia parcerias e recebe reconhecimento por projeto inovador
Por Redação em 3 de janeiro de 2024 às 11h02
InBetta alcança economia expressiva na conta de frete com Sistema de TMS; conheça o case
Foto: Divulgação/InBetta
Foto: Divulgação/InBetta

Desde a adoção do Sistema TMS Entregou, da eSales, em 2020, a InBetta, com sede em Esteio (RS), obteve uma economia significativa de 12% em sua conta de frete, transformando suas operações logísticas. A empresa, que engloba marcas reconhecidas como Atlas, Bettanin e Sanremo, produz 4.500 produtos diferentes, totalizando 50 milhões de unidades por mês. Essa produção é distribuída em todo o Brasil e exportada para mais de 50 países.

Douglas Machado, gerente de Transportes das Empresas InBetta, destaca a necessidade da indústria por uma solução tecnológica que gerenciasse eficientemente o processo de cotação de transportes em uma única plataforma. Antes da implementação do TMS Entregou, as operações eram realizadas de forma manual, propensas a erros, com oferta limitada de parceiros de transporte e falta de visibilidade e auditoria nos processos de compliance.

Com a nova tecnologia, a InBetta ampliou o número de transportadoras contratadas, passando de 20 para mais de 100 opções de parceiros, resultando em redução de custos, aumento da competitividade, otimização de tempo e ganhos em praticidade, segurança e transparência.

Bruna Peixoto, gerente de Marketing e pré-vendas da eSales, ressalta a importância do módulo de contratação de fretes, que permite negociações eficientes com base nas exigências de cada operação, agilizando processos e conferindo mais facilidade e eficiência à gestão logística.

Além do aumento na variedade de transportadoras, o projeto contou com melhorias como follow-up permanente com os transportadores, ajuste do target com base no histórico da operação, centralização da negociação para cargas mais expressivas e criação de indicadores em tempo real.

O resultado foi sentido por todos os envolvidos, como destaca Douglas Machado: "O nosso cliente final obteve mais agilidade e previsibilidade na entrega, e a InBetta teve expressivas reduções do custo de frete. E nós ganhamos em inovação, compliance e rentabilidade."

Bruna Peixoto reforça que a plataforma garante visibilidade completa da operação logística, permitindo um aprimoramento contínuo das atividades por meio de cruzamento preciso de dados.

A parceria entre InBetta e eSales foi reconhecida pela Associação Gaúcha de Qualidade durante o 37º Concurso Sul Brasileiro de Projetos Participativos, resultando na conquista do prêmio de ouro. A gerente de marketing e pré-vendas da eSales comemora o sucesso e destaca que esse é apenas o início de uma colaboração promissora: "Queremos conquistar mais resultados positivos juntos no futuro."


LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar