Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Loja Mundial Celso Kampa investe na experiência de compra com etiquetas eletrônicas e inovação tecnológica

Home center em Araucária (PR) investe em solução da Seal Sistemas para agilizar precificação, oferecer promoções exclusivas e ampliar interação com clientes
Por Redação em 30 de novembro de 2023 às 10h17
Loja Mundial Celso Kampa investe na experiência de compra com etiquetas eletrônicas e inovação tecnológica
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

A Loja Mundial Celso Kampa, empresa de produtos para construção em Araucária (PR), anunciou um investimento na incorporação da tecnologia de etiquetas eletrônicas de prateleira, transformando a experiência de compra para clientes e a operação interna.

De acordo com a empresa, o aumento na demanda levou a uma expansão física do estabelecimento, com a área de vendas crescendo de 1 mil para 3 mil metros quadrados, acompanhada por um estoque adicional de 3 mil metros quadrados.

Em meados de 2021, visando fortalecer ainda mais o relacionamento com os clientes, a Loja Mundial decidiu adotar a tecnologia de etiquetas eletrônicas de prateleira em parceria com a Seal Sistemas, líder em tecnologias avançadas para a cadeia de suprimentos.

Com a implementação de 1.000 unidades de Electronic Shelf Labels (ESLs), a gestão de preços tornou-se mais ágil, reduzindo a necessidade de mobilizar uma equipe extensa para a substituição manual de etiquetas de papel. A automação não apenas agilizou operações internas, mas também eliminou discrepâncias entre os preços nas gôndolas e os registrados no caixa.

Além da eficiência operacional, as ESLs proporcionaram uma nova dimensão às estratégias de vendas da Loja Mundial. Desde o início de 2023, QR Codes exibidos nas etiquetas eletrônicas oferecem aos clientes acesso a ofertas especiais, descontos exclusivos e programas de cashback, incentivando a fidelização.

Os QR Codes também abrem as portas para um showroom virtual, permitindo aos clientes visualizar modelos alternativos e cores de produtos, além de proporcionar ao estabelecimento a coleta de dados estratégicos para aprimorar o relacionamento com o cliente.

"Além de dar à loja uma estética mais moderna, a tecnologia facilitou muito a leitura de preços e outros dados. Isso também foi fundamental para ampliar o tíquete médio com promoções e ofertas adicionais, explorando as oportunidades de venda casada que o varejo de construção oferece", diz Sergio Kampa, sócio-diretor da Loja Mundial.

A Seal Sistemas, além de realizar a implementação técnica das ESLs, também garantiu a integração completa com o sistema de gestão ERP da loja. Este projeto abrangente abrange não apenas etiquetas eletrônicas, mas também etiquetas em papel, estendendo a utilidade da solução para todos os 7 mil itens da loja.

"O projeto desenvolvido para a Loja Mundial Celso Kampa é uma referência importante que demonstra todo o potencial operacional e econômico dessa solução para lojistas de vários portes e regiões geográficas", ressalta Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.


LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar