A rede varejista de moda Renner implantou uma solução de inteligência de inventário com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) da Sensormatic Solutions, pertencente à Johnson Controls. Como resultado, a companhia conquistou uma redução de 87% nas rupturas de seus estoques e um aumento de 64% na precisão de inventário, otimizando as operações de suas unidades físicas e no comércio eletrônico.
De acordo com a própria Renner, mais de 500 milhões de seus produtos são marcados com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, permitindo a leitura de mais de 4 milhões de itens diferentes diariamente. Além de aumentar a abundância e a qualidade de seus dados, a Renner agora pode otimizar a rota realizada por cada produto, do centro de distribuição às lojas, com maior visibilidade. Com acesso ao gerenciamento de dados em tempo real e disponibilidade de produtos, a companhia pode ter informações precisas de estoque, essencial para sua operação omnichannel.
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Como exemplo, a Renner agora pode visualizar quais itens foram levados para o provador e se foram vendidos ou não. Além disso, os clientes, independentemente do canal utilizado, podem ter uma melhor visibilidade de onde um produto está localizado para ajudar a escolher o modelo de compra certo.
“Ao alavancar uma maior inteligência de estoque em nossos canais físicos e online, impulsionamos nossa estratégia omnichannel e vendas digitais”, afirma Alexandre Ribeiro, diretor de Riscos da Renner. “Além disso, com a tecnologia RFID da Sensormatic Solutions, temos uma única fonte de dados sobre o estoque, o que permite a nossos associados de vendas processar nosso estoque em questão de horas mensalmente, em vez de anualmente”.
“O sucesso alcançado pela Renner mostra aos varejistas brasileiros a importância de se usar o RFID como ferramenta estratégica para seus negócios”, enfatiza Maya Sumiya, country manager da Sensormatic Solutions no Brasil. “Com nossa tecnologia, os varejistas podem melhorar a precisão do estoque, maximizar a disponibilidade de itens no local e reduzir a escassez de peças no estoque para aumentar as vendas em vários canais, criar fidelidade à marca e otimizar a experiência de compra”, completa a executiva.