Ibovespa
120.771,88 pts
(-3,15%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Bravo aposta em lockers para agilizar entrega fracionada no agro

Projeto piloto teve início nas filiais de Rio Verde e Uberaba
Por Redação em 27 de janeiro de 2023 às 15h00 (atualizado às 15h05)
Bravo aposta em lockers para agilizar entrega fracionada no agro

Com o objetivo de oferecer mais eficiência e agilidade em entregas fracionadas, a Bravo Serviços Logísticos, focada no mercado agrícola, está apostando em lockers inteligentes para a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo. 

O projeto piloto teve início nas filiais de Rio Verde (GO) e Uberaba (MG). Nesse primeiro momento, ele foi desenvolvido exclusivamente para o setor agrícola de insumos e será oferecido como um serviço personalizado para os distribuidores parceiros da empresa.

Leia mais: Bravo anuncia novo centro de distribuição em Rio Verde 

A ideia é que os armários sejam instalados em locais estratégicos, na ponta da cadeia de valor e próximo ao produtor rural, propondo flexibilidade e comodidade para retirar os pedidos quando desejar. O modelo de entrega facilita a rotina do pequeno e médio produtor que compra fracionado. Ele pode escolher ir à loja apenas para ter a consultoria de qual produto necessita ou então fazer toda a compra e retirada em um dos lockers, sem precisar ir até a unidade. 

“Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente Comercial e líder do projeto na Bravo.

Leia mais: Bravo passa a utilizar caminhões movidos a gás natural 

Os lockers vão funcionar de forma automática e digital e o cliente que optar por utilizar essa solução será informado via WhatsApp, após o produtor realizar seu pedido junto ao distribuidor parceiro da Bravo. Feita a compra, ele receberá um alerta com todos os detalhes assim que o produto estiver disponível para retirada em um dos armários inteligentes da empresa.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar