A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, anunciou a implantação do Manhattan Active Warehouse Management (WMS) em seu centro de distribuição de Jundiaí (SP), considerado o coração logístico da companhia, com 306 mil m² de área para estocar e distribuir os produtos que são comercializados por suas marcas e por parceiros.
A Via trabalha com a Manhattan desde 2018 e adotou agora uma nova versão do software, mais robusta e escalável, o que permite a melhoria da gestão dos processos logísticos e ganhos de produtividade e eficiência.
Leia mais: Via adota tuk tuks para a entrega de mercadorias leves
Com a implantação em Jundiaí, nove CDs localizados nos estados de Paraná, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Manaus passam a fazer uso do novo sistema Manhattan. A expectativa é que quase 90% da malha logística da Via seja atualizada ainda em 2023, melhorando ainda mais a integração digital, demandada especialmente pela área de e-commerce da companhia.
A tecnologia também irá possibilitar a ampliação das operações 3P (comercializados por parceiros do marketplace), o pilar da estratégia omnichannel da Via. Consequentemente, irá fortalecer o as a service da companhia, ou seja, a oferta de serviços para as mais variadas demandas do fulfillment e do fullcommerce, soluções logísticas para outros negócios.
Para Fernando Gasparini, diretor de Logística da Via, a nova ferramenta trará ganhos significativos ao negócio como um todo. “Essa solução facilita a estratégia de omnicanalidade da Via, que é a integração das vendas no físico e nas plataformas online, como site e aplicativo. Com o novo WMS da Manhattan, a divisão do estoque passa a ser mais eficaz entre todos os nossos canais de comercialização e isso conversa com a missão da empresa que é vender onde, como e quando o cliente quiser”, afirma.