O Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, e a Shopify, companhia que desenvolve softwares para lojas online e sistemas de varejo, anunciaram uma parceria que prevê a integração de tecnologias e serviços de e-commerce para facilitar a gestão e a logística de negócios virtuais.
“Nosso objetivo é descomplicar o ambiente virtual para micro, pequenos e médios empreendedores. Assim como o Melhor Envio, a Shopify é superintuitiva. Ao integrar as duas plataformas, os comerciantes terão acesso a mais serviços e ferramentas, ou seja, maiores facilidades na gestão de suas lojas. A ideia é que o lojista foque apenas em seu negócio, deixando de lado as burocracias da tecnologia”, explica Éder Medeiros, fundador e CEO do Melhor Envio.
Plataforma de criação de lojas virtuais, a Shopify permite o gerenciamento de múltiplos canais de venda online e offline, além de contar com recursos direcionados para quem atua com modelos de negócio dropshipping. No segundo trimestre de 2022, a Shopify obteve um crescimento de 16% em comparação com 2021. Por possuir uma interface intuitiva, até pessoas que não têm muito conhecimento sobre programação são capazes de configurar uma loja na empresa.
“Na Shopify, estamos sempre atentos à demanda dos lojistas. Notamos que estava na hora de desenvolver uma integração oficial com uma intermediadora de envios. Por ser uma das mais utilizadas do mercado, a plataforma do Melhor Envio, que também é fácil de utilizar, foi a escolhida. O acerto na parceria já se comprova nos números de instalação do aplicativo. Em apenas algumas semanas após o lançamento, centenas de lojistas estão se beneficiando do valor de fretes competitivos e da facilidade de gestão de etiquetas e envio. Para a Shopify Brasil, a parceria representa mais um passo fundamental na nossa jornada de tropicalização de soluções”, conta Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.
Além da Shopify, o Melhor Envio está integrado com as principais plataformas de e-commerce do país, incluindo marketplaces como Amazon e Americanas, hubs como Bagy e Tray e a ERP Bling.
No último trimestre, o Melhor Envio registrou mais de 70% de aumento da receita líquida e um crescimento de 14,4% de etiquetas emitidas, de 4,425 milhões para 5,063 milhões, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Locaweb Company, grupo do qual a companhia faz parte desde 2020.
“O mercado do varejo sempre foi muito competitivo e não poderia ser diferente no ambiente digital. Com o crescimento do e-commerce, muitos lojistas decidiram migrar para a internet, o que aumentou a concorrência. Na contramão dessa estatística, é muito interessante ver a parceria entre as tecnologias do setor. O Melhor Envio possui mais de 70 integrações entre plataformas de e-commerce, hubs, marketplaces e ERPs, além de parceria com seis transportadoras. Isso mostra o crescimento das integrações entre as plataformas, que visam aumentar suas carteiras de clientes e, ao mesmo tempo, facilitar a vida de quem trabalha com a internet”, finaliza Medeiros.