A Total Express anuncia a primeira edição do seu programa de inovação aberta, batizado de Total Inova, e desenvolvido junto à Innoscience, que irá mapear e identificar as empresas que melhor se adequam aos desafios de negócio. O objetivo é utilizar a tecnologia para acelerar o crescimento da empresa ao otimizar a operação da companhia.
A ação foi desenhado a partir da seleção de desafios que abrangem as áreas de Produtos e Pricing, Operações, Customer Experience, Gente e Gestão, Área de Gerenciamento de Riscos e Jurídico, que buscam otimizar e renovar os processos operacionais e de negócios da Total Express.
“Queremos fomentar a cultura de inovação, empreendedorismo, agilidade e transformação digital. Vamos conectar uma parte do nosso portfólio de projetos corporativos com startups para desenvolver em conjunto a próxima geração de soluções digitais que nós acreditamos que tenha um potencial significativo para impactar o nosso modelo de negócios”, explica o diretor de TI e Digital da Total Express, Juliano de Conti.
Já o diretor da Innoscience, Maximiliano Carlomagno, diz que o programa traz uma oportunidade de testar suas soluções com uma das principais empresas de logística do país, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida. “Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma das principais empresas do setor.”
As companhias interessadas poderão se inscrever até 27 de maio de 2022, pelo site. Aquelas que forem selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em 17 de junho As que forem aprovadas passarão por um período de imersão. As selecionadas devem ainda executar um projeto piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para assim validar a aderência de suas soluções às necessidades da Total Express.
Ao final do programa, as empresas participantes poderão se tornar fornecedoras ou atuarem junto à companhia.