A HandOver, logtech que oferece soluções de armazenamento inteligente para todos os setores do mercado por meio de lockers, acaba de captar quase R$ 1 milhão por meio da plataforma de equity crowdfunding EqSeed.
Com o aporte, a meta da HandOver, que se concentra no mercado B2B e tem como clientes Dafiti, BRF, UPS, Neodent e Aerosoft, é chegar a R$ 250 mil de faturamento mensal nos próximos 12 meses. Outro objetivo é incrementar as funcionalidades da plataforma e expandir as equipes de tecnologia, marketing e vendas.
Os lockers inteligentes são instalados perto de onde estão os clientes, dessa forma, eles permitem com que o entregador percorra distâncias menores, chegando mais rápido ao ponto final da entrega. A tecnologia aplicada nos armários envolve inteligência artificial, facilitando a vida das empresas no gerenciamento das entregas.
Anthony Mc Courtney, sócio e diretor de Relacionamento com Investidores da EqSeed, projeta a HandOver em um cenário futuro próspero sob a perspectiva de aumento de demanda para tecnologias que trazem mais eficiência para cadeia de entrega. “O mercado varejista está cada vez mais competitivo. Rapidez e tecnologia na entrega são grandes diferenciais, então a HandOver está inserida em um segmento muito promissor”, declara.
“Multiplicamos em 34 vezes o nosso faturamento durante a pandemia. Esse é um indicador expressivo do nosso crescimento”, analisa Nelson Sauer, fundador e CEO da HandOver.
Recentemente, a empresa foi premiada como uma das dez startups mais promissoras da categoria mobilidade, no Ranking 100 Open Startups 2021 Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Logística (Abralog). A HandOver disputou o pódio com outras 1.262 startups.