A GSM Log, empresa que realiza o transporte de malotes investiu na utilização da tecnologia RFID para garantir a segurança no transporte das encomendas, já que o sistema utiliza a frequência de rádio para detectar e capturar dados, além de incluir na frota, carros elétricos.
A implantação da tecnologia, segundo a empresa, garantiu 100% do controle de toda a ação. Isso porque, por meio das tags é possível controlar a operação em tempo real o que facilita a gestão do serviço.
“A nossa adesão à tecnologia se deu em 2020, no início da pandemia, uma nova modalidade logística foi a entrega de doações e dos chamados kits home office – quando se contrata um novo funcionário a empresa envia um notebook, mesa, cadeira, entre outros equipamentos”, afirma o CEO da empresa, Vladimir Sanchez.
O sistema RFID para o controle dos malotes é um leitor com GPS que não só rastreia os motoristas, mas é capaz de ler centenas de tags em malotes em segundos. De acordo com a companhia, é um controle essencial para cliente e empresa que evoluiu para uma eficiente digitalização do sistema de entregas.