A Coupa Software, que atua como Business Spend Management (BSM), anunciou um acordo com a Suzano, que fabrica bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, para a implementação de uma ferramenta digital na área de suprimentos. O SupriConecta, projeto intitulado pela Suzano, é uma plataforma que unificará toda a cadeia de compras da companhia em um processo que irá abranger desde a requisição de compras até o pedido final.
A Suzano informa que passará a utilizar a solução da BSM - Gestão de Despesa de Negócios da Coupa a partir de 2022. O sistema permitirá, segundo a fornecedora, obter melhores resultados na cadeia de suprimentos, garantindo rastreabilidade, mais competitividade, compliance, eficiência e agilidade em seus processos, de modo a oferecer um atendimento de excelência aos compradores, requisitantes e fornecedores. Isso porque, de forma automatizada, a ferramenta realiza todo o processo de recebimento das demandas, negociação, gestão de contratos operacionais, emissão e follow-up de pedidos, gestão de fornecedores, entre outros.
O diretor de Suprimentos e Logística da Suzano, Wellington Giacomin, explica que a área de suprimentos está em um processo de transformação digital, focada em melhorar os processos de compras de seus requisitantes, fornecedores e compradores.
“Como um dos parceiros na entrega da nossa jornada, nós contratamos a solução da Coupa, uma plataforma totalmente integrada e intuitiva, que nos auxiliará a alcançar os resultados que queremos, otimizando e unificando nossos processos, proporcionando economia de tempo e custo, além de maior visibilidade e eficiência em toda a cadeia de Suprimentos”, diz o executivo.
Já o vice-presidente e general manager Latam da Coupa, Renato Brisola, ressalta que o objetivo principal da Suzano era ganhar eficiência em seu processo de aquisição, desde a captura da demanda até a emissão do pedido de compra, de forma fácil, totalmente integrada e com visibilidade e compliance em todo o processo.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Suzano e temos certeza que esta parceria estratégica entre as nossas empresas trará resultados reais para o negócio da Suzano”, pontua Brisola.