A Sotran, logtech que atua no transporte rodoviário de cargas para o agronegócio, anunciou que deixará de lado a marca Sotran e passará a se posicionar como Tmov. A mudança engloba a transformação digital pela qual a companhia vem passando nos últimos anos, ampliando o escopo de produtos e fortalecendo a marca junto ao seu público-alvo.
Tmov é o nome do aplicativo criado pela Sotran, em 2017 para conectar motoristas a cargas em tempo real e oferecer uma gestão logística completa para caminhoneiros. Hoje, a plataforma possui soluções voltadas também a frotistas, transportadoras e embarcadores.
Segundo Brian Bittencourt, head de Growth e Marketing da companhia, a mudança de marca é um movimento natural e orgânico. “Nosso rebranding foi impulsionado pelo nosso desejo de posicionar a Tmov como a plataforma mais completa do mercado, cujas soluções se estendem a toda a cadeia logística do agronegócio”.
Charlie Conner, CEO da Tmov, explica que os 35 anos de experiência da companhia e conhecimento do setor foram decisivos para o sucesso do marketplace. “O transporte permanece no nosso DNA, ao lado da logística e do agronegócio, mas colocamos a tecnologia e o bem-estar do caminhoneiro como fios condutores dos nossos produtos e da nossa marca. São os ingredientes que fizeram do Tmov a plataforma digital da logística agro com a maior receita do Brasil, com um impacto transformador na vida de centenas de milhares de caminhoneiros”, afirma o executivo.
A Tmov registrou um crescimento de 103% este ano na comparação com o ano passado. A plataforma possui mais de 900 clientes embarcadores e 200 mil caminhoneiros cadastrados. “E ainda temos muito para crescer. O nosso mercado representa R$ 400 bilhões e o país possui mais de 2 milhões de caminhoneiros. São inúmeras as oportunidades e estamos ansiosos para aproveitá-las”, completa Conner.