A Neogrid, empresa de software as a service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, anunciou um investimento de R$ 7 milhões na Horus, startup de inteligência de mercado com foco em dados de consumo. Com isso, a Neogrid adquire, neste primeiro momento, 24% do capital da Horus e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 18 e 30 meses.
Assim, a Neogrid amplia sua oferta com a entrega de insights estratégicos para a indústria e o varejo sobre o comportamento dos consumidores finais, com uma plataforma de dados de consumo incluindo preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda.
“Com a chegada da Horus, vamos ganhar potência analítica para geração de insights ainda mais precisos. A partir da integração da extensa malha de dados da Horus com o nosso ecossistema, certamente vamos acelerar a escalabilidade de nosso negócio”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.
A novidade faz com que a Neogrid passe a oferecer ao mercado visibilidade de informações estratégicas como quem é o comprador, o que compra, quando, em que tipo de comércio, como paga, qual é a periodicidade, entre outros possíveis insights a partir de informações anonimizadas e de acordo com as legislações nacionais e internacionais de proteção de dados.
“Esse é segundo investimento, em fusões e aquisições após o nosso IPO. A estratégia continua sendo trazer empresas complementares para que tenhamos soluções cada vez mais completas. Isso será fundamental para alcançar os nossos objetivos de médio e longo prazos”, complementa Thiago Grechi, Chief Financial Officer da Neogrid.
Em 2020, a Horus faturou R$ 7,4 milhões, apresentando uma taxa de crescimento anual superior a 140% nos últimos três anos. As lideranças da companhia seguem em seus cargos executivos. O objetivo é aproveitar o know-how e a expertise do time para desenvolver novas ferramentas e análises cruzadas que se integrem às soluções da Neogrid, assim como às soluções de gestão estratégica de promoções da recém-adquirida Smarket.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Grandes multinacionais já validaram o modelo de negócios e metodologia de pesquisas que aplicamos. Atualmente, temos um bilhão de preços cadastrados de 130 mil itens em 300 categorias e coletamos mais de 20 milhões de notas fiscais por mês no país inteiro. Temos certeza que estar junto com a Neogrid potencializará ainda mais os bons resultados que temos conquistado”, comenta Gustavo Rebello, CEO da Horus.