A CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, acaba de receber a terceira rodada de investimentos no valor de R$ 2,5 milhões da Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão em segmentos como agronegócio, logística, indústria, combustíveis, materiais de construção e supermercados.
Com isso, a startup passa a ter um post-money valuation avaliado em R$ 17,5 milhões. A CargOn pretende investir em melhorias, principalmente nas áreas de tecnologia e marketing. “Também queremos alavancar nossa ferramenta Fidelidade CargOn (Fica), que trará muitos benefícios para os motoristas e parceiros”, afirma Denny Mews, CEO da CargOn.
“A Viasoft tem know-how em logística e agronegócio, segmento em que queremos aumentar nossa participação. Por isso, a sociedade aconteceu de forma bem natural, pois entendemos a sinergia entre os negócios e que fazia sentido para ambos. Essa aceleração nos permitirá dar um grande salto”, observa o executivo.
Fundada em março de 2020, a logtech já movimentou mais de R$ 600 milhões em fretes desde o início da operação e prevê chegar a mais de R$ 20 bilhões até o final deste ano. No período, foram transportadas 140 mil cargas, com expectativa de 500 mil para 2021. Atualmente, a CargOn tem 50 mil cadastros ativos de motoristas em sua plataforma, com estimativa de 100 mil downloads de seu app ao longo de 2021.
“O investimento que a Viasoft fez na CargOn se deve à importância que damos ao setor de logística. A startup vem com o propósito de atuar diretamente na execução dos processos, integrando players de mercado, o que faz muito sentido para os nossos clientes. Por isso, pretendemos ofertar esses serviços diretamente dentro dos nossos softwares ERP nas áreas de indústria, agronegócio e distribuição e fazer com que a logística seja parte da gestão interna das empresas de todas as áreas que atendemos”, diz Itamir Viola, CEO da Viasoft.