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Paletrans anuncia novidades em seu projeto de conectividade

Companhia apresenta aplicativo de entrega técnica digital e sistema de monitoramento remoto da frota do cliente
Por Redação em 6 de maio de 2020 às 10h52

A Paletrans Empilhadeiras, fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, coloca em prática o Projeto Paletrans 4.0, plano de reestruturação da empresa iniciado em 2019. O lançamento ocorre antecipando as ações de 2020 para dar suporte e conectividades às atividades da empresa junto a seus clientes e sua rede de distribuidores.

Uma das iniciativas é o aplicativo de entrega técnica digital, estruturado para conectar a equipe da Paletrans, seus técnicos, rede de distribuidores e clientes. A ideia com a novidade é otimizar, de forma remota, a prestação de serviços como manutenção, assistência técnica, atendimento ao cliente e compra de peças. O canal digital foi reforçado, ainda, para prover treinamentos, entregas técnicas, gestão da manutenção e operação da frota.

“O Paletrans 4.0 é um projeto que tem como um de seus pilares prover soluções em tempo real aos clientes, com uso de informações sobre manutenção e serviços por meio de um algoritmo de troubleshooting baseado em inteligência artificial”, explica o CEO da Paletrans Empilhadeiras, Denis Dutra Oliveira. Ainda segundo ele, a companhia já se preparava para um cenário de alta conectividade, mas com a pandemia essa estratégia foi essencial para continuar atendendo aos clientes.

O executivo revela que a Paletrans registrou um aumento na demanda por equipamentos, impulsionada por projetos que estão sendo acelerados e, até mesmo, antecipados. Os setores que mais puxam esse movimento são o supermercadista e o atacadista. “Reforçamos nosso canal digital junto aos nossos distribuidores e seguimos com nossa estratégia de ter produtos a pronta entrega, a fim de garantir que qualquer demanda seja atendida, seja de produtos padrão ou customizados”, destaca Oliveira.

Peças de reposição

A outra novidade vem da área de pós-venda, com o lançamento do Programa Full Service, um sistema que monitora e gerencia, remotamente, toda a frota do cliente em tempo real. Para o CEO, o lançamento representa uma oportunidade de crescimento e evolução em termos de eficiência e maturidade para o mercado de movimentação de materiais.

Além disso, a área de pós-venda adotou como estratégia manter um estoque de segurança de peças de reposição para equipamentos cerca de duas vezes maior que o nível médio de vendas mensal.

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