A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), acaba de criar o TCP Labs, um laboratório de inovação que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para facilitar o dia a dia do cliente e proporcionar um melhor relacionamento junto aos canais de comunicação, atendimento e vendas da empresa.
Diego Neufert, superintendente de Tecnologia da Informação da TCP, explica que o laboratório nasceu da unificação das áreas de Tecnologia da Informação e Atendimento ao Cliente. “Nossa proposta é oferecer serviços ainda melhores. Para isso, as áreas de tecnologia da informação e relacionamento com o cliente não se distinguem mais e têm uma sinergia muito grande. Os clientes têm utilizado, cada vez mais, os canais digitais para resolver suas demandas e entrar em contato com o seu fornecedor de produto ou serviço.”
Uma das soluções desenvolvidas no TCP Labs é a integração do Portal do Cliente da TCP com os sistemas dos clientes, ERPs ou qualquer outra ferramenta de gestão interna. “Essa solução torna o trabalho do cliente muito ágil, já que ele consegue resolver suas demandas em seu próprio sistema”, diz Neufert.
Antes, o cliente precisava realizar os procedimentos ligados à área financeira e de contabilidade no seu sistema e refazer o processo no sistema do terminal. Com a integração, isso não é mais necessário, já que os dois sistemas estão interligados e os dados precisam ser inseridos uma única vez.