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Panalpina apresenta novo portal voltado para o cliente

Plataforma disponibiliza recursos para a gestão digital da cadeia de suprimentos
Por Redação em 26 de junho de 2019 às 10h35 (atualizado às 10h38)

A Panalpina apresentou ao mercado, neste mês de junho, um portal dedicado exclusivamente aos seus clientes, o Customer Portal. De acordo com a companhia, a plataforma representa um avanço em direção a uma experiência de cadeia de suprimentos digital uma vez que apresenta recursos e inovações combinados, como gerenciamento colaborativo de embarques, cotação automática e instantânea de preços e avaliação e gestão de riscos na cadeia.

O gerenciamento colaborativo de embarques do setor, por exemplo, pode ser adaptado à estrutura de uma empresa para uma melhor centralização no cliente. Há, ainda, a possibilidade de clientes e parceiros externos trabalharem em equipes remotas na plataforma e combinar as suas expertises. “Nossos desenvolvedores criaram um software intuitivo para tornar o embarque tão fácil quanto encomendar um par de sapatos online”, diz o CCO do Grupo Panalpina, Karl Weyeneth.

Já graças a algoritmos inteligentes da ferramenta de cotações instantâneas é possível a Panalpina fornecer cotações com base nos preços históricos de venda. Os algoritmos calculam os valores em segundos, independentemente da complexidade do envio. Isto tem como objetivo se traduzir em uma confiabilidade de planejamento para os clientes da companhia, especialmente quando em combinação com o recurso adicional de avaliação de riscos, que também é oferecido.

Outro recurso é a avaliação de riscos para empresas da área da saúde. Com essa funcionalidade, a Panalpina oferece avaliações de risco com base em uma riqueza de dados, considerando as transportadoras, agentes certificadores, outros meios de transporte e instalações de armazenamento. Isso permite que os clientes da indústria farmacêutica qualifiquem os parceiros de forma mais eficaz, avaliem os riscos durante o planejamento dos embarques e escolham fornecedores especializados para os produtos sensíveis à temperatura e, muitas vezes, de alto valor agregado.

O último recurso disponível é a visibilidade e análise em tempo real. A plataforma permite que os clientes explorem as opções de envio, bem como controlem os riscos e custos, mesmo meses antes de uma remessa. A transparência é mantida quando o embarque ocorre, pois os clientes podem visualizar todos os envios e dados relevantes rapidamente e em tempo real.

Além disso, como a análise de um embarque é tão importante quanto o planejamento, a Panalpina também integrou uma nova função de avaliação que permite aos clientes obter relatórios personalizados diretamente da plataforma.

Segundo Weyeneth, as novidades não param por aí. “Os recursos de cotação e visibilidade do embarque do novo portal impactam o núcleo das demandas de hoje. Adicione recursos de colaboração e avaliação de riscos a isso e você terá uma ferramenta única. Além disso, já estamos trabalhando em inovações adicionais, como machine learning para cotação, um sofisticado sistema de chatbot e análises de big data. O portal ajudará os clientes da Panalpina a gerenciar e otimizar melhor as cadeias de suprimento na era digital”, afirma.

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