A DB Schenker adicionou à plataforma Connect 4.0, ferramenta lançada no segundo trimestre do ano passado, os serviços aéreo e marítimo. Agora, os clientes da companhia podem utilizar a ferramenta on-line para realizar envios via transporte aéreo de toda a Alemanha para os principais destinos de exportação. Via transporte marítimo, os usuários podem embarcar para 50 países na base de porta-a-porta cobrindo diversas combinações de portos.
A solução pode ser empregada por empresas de qualquer porte e gera uma cotação em tempo real, além de informar o tempo de entrega estimado e embarque. Os clientes também podem aplicar a plataforma para rastrear mercadorias, bem como criar e distribuir relatórios de consignação.
Segundo o CEO da Schenker AG, Jochen Thewes, a Connect 4.0 torna a logística profissional mais simples do que no passado. “Unimos nossos principais serviços de transporte em uma única plataforma, o que representa um passo significativo em nossa estratégia de digitalização. Nossos clientes conectam a facilidade de uso digital com nossa rede global de profissionais de logística”, diz.
Já o CIO e CDO da Schenker AG, Markus Sontheimer, lembra que a solução foi projetada a partir do ponto de vista dos clientes. “Com essa plataforma, a experiência de compra on-line chega ao negócio de logística B2B”, afirma.