Ibovespa
120.887,22 pts
(-1,00%)
Dólar comercial
R$ 6,17
(1,65%)
Dólar turismo
R$ 6,40
(1,58%)
Euro
R$ 6,42
(1,21%)

Opentech reforça portfólio de soluções com três lançamentos

Open One, Dashboard para o Sistema Integrado de Logística (SIL) e Cadastro Premium contribuem para a melhora nos processos de monitoramento e gestão
Por Redação em 28 de março de 2019 às 11h19

A Opentech marcou presença na Intermodal 2019 e apresentou três produtos: Open One – Módulo de Programação de Cargas, Dashboard para o Sistema Integrado de Logística (SIL), e Cadastro Premium. As novidades foram anunciadas pelo CEO da Opentech, Duani Reis.

Ferramenta desenvolvida para auxiliar e otimizar a contratação de fretes, o Open One – Módulo de Programação de Cargas oferece inteligência ao processo de seleção dos fornecedores de transporte. O sistema conecta as cargas ao motorista ou transportador mais próximo com base em um cadastro que permite o controle rigoroso das informações dos profissionais envolvidos na operação.

De acordo com Reis, o Open One padroniza e automatiza todo o processo, integrando as pessoas envolvidas na contratação de fretes. “Com ele, é possível reduzir pela metade as demandas operacionais de escolha e contratação do prestador de serviço, com uma economia de até 20% nos custos com o transporte”, diz.

O novo sistema identifica a melhor opção de frete por meio de leilão e avalia os recursos disponíveis para a operação, permitindo ainda a reserva ou contratação do veículo para embarque. Além disso, com o Open One é possível disponibilizar a programação ao transportador e acompanhar o cumprimento da agenda de entregas.

A Opentech anunciou também o Dashboard, que incorporado ao Sistema Integrado de Logística (SIL) permite acompanhar de forma gerencial toda a operação, já que a nova ferramenta oferece indicadores pertinentes ao negócio. “O Open SIL já permitia uma visão operacional completa dos transportes, mas com o Dashboard conseguimos dar um olhar mais gerencial, com indicadores de viagens no prazo ou em atraso, tempo de coleta ou entrega e percentual de entregas dentro do prazo, tudo em tempo real”, explica Reis.

Já o Cadastro Premium, a outra novidade anunciada pela Opentech durante a Intermodal, foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a verificação e checagem de dados dos motoristas, criando assim um senso de vigilância, reduzindo o número de sinistros e detectando, inclusive, eventuais falsidades ideológicas. Além de todos os processos disponíveis no cadastro tradicional, o Cadastro Premium inclui a elaboração de um questionário customizado para cada profissional, com base em informações detalhadas sobre sua vida pessoal e profissional.

A Opentech investe 15% de seu faturamento em pesquisa e inovação, ajudando empresas a melhorarem seus processos de monitoramento e gestão e ampliarem a eficiência nas operações. Com mais de 3 mil clientes no Brasil, a Opentech gerencia cerca de 300 mil viagens por mês e atende às demandas de todos os processos de movimentação de mercadorias, rastreamento de cargas, gestão de risco, prevenção de acidentes, treinamento e capacitação, gerenciamento de programação de cargas, fretes, diárias, coletas, entregas e devoluções, entre outras soluções customizadas que contribuem para aumentar a produtividade de embarcadores, transportadores e operadores logísticos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar