A Ceva Logistics anunciou a implementação do 100º cliente com seu sistema de gestão de armazéns (WMS) Matrix. A ferramenta é uma solução que incorpora processos comprovados de negócios definidos pelos especialistas da empresa. Trata-se de um elemento central da estratégia de tecnologia da informação (TI) da Ceva para padronizar seu ambiente de aplicativos de sistemas. Hoje, mais de 80% dos novos contratos estão no Matrix WMS. A companhia já adianta que cerca de 50 implantações estão programadas para os próximos meses.
As aplicações da solução, com tecnologia da JDA e desenvolvida internamente, começaram em 2016. Hoje, ela está disponível em duas versões: Matrix WMS Express, mais enxuta, implantada em apenas três semanas, e Matrix WMS Standard, com recursos adicionais para suportar a maioria das necessidades dos clientes e que normalmente é implantada em três meses.
O sistema de gestão de armazéns da Ceva funciona em todos os portes de empresas, desde startups até grandes multinacionais de vários setores, e executa os mesmos processos a partir de um único ponto de integração. A plataforma proporciona troca de informações automatizada e em tempo real para manter a visibilidade da movimentação do estoque, que por sua vez, garante rastreabilidade abrangente.
Segundo a empresa, possuir uma solução padronizada permite oferecer aos clientes custos reduzidos na implantação e manutenção do sistema. O diretor Global de TI da Ceva Logistics, Christophe Cachat, diz que a empresa fornece alguns componentes que a diferencia dos concorrentes. “O que torna o sistema tão atraente é o seu escopo em termos de funcionalidade, expertise em processos e curto tempo de implantação. A tecnologia mais recente é implantada no Matrix WMS para oferecer soluções de classe superior. Ao mesmo tempo, ter um sistema padrão reduz muito nossos custos e ajuda a manter melhores margens”, pontua.