A Aldo Componentes Eletrônicos fechou, em outubro, um contrato com a fornecedora de sistemas intralogísticos Viastore Systems para o desenvolvimento e instalação do projeto de automatização do novo Centro de Distribuição da empresa, em Maringá (PR). Foram investidos cerca de R$ 40 milhões em toda a estrutura de Warehouse Management System (WMS).
A partir deste acordo a Aldo vai poder contar com o sistema miniload viaspeed – um dispositivo inovador de armazenamento automatizado de caixas e outros produtos com diferentes pesos e dimensões. Na base do sistema está a máquina de manuseio em prateleiras viaspeed. Dessa forma, o processo garante trajetos mais curtos, por consequência, maior eficiência e redução de custos.
O novo Centro de Distribuição da companhia vai ter 16 mil m² e a área dedicada ao miniload terá 4.816 posições com uma estação de recebimento e separação, utilizando-se de sistema de Put to Light (PTL) – separação suportada por luz, que irá garantir maior eficácia no processo de preparação dos pedidos.
“A nossa essência é a fabricação e distribuição de produtos de tecnologia, isto é o nosso DNA. Por isso, contar com uma estrutura impressionante na área de logística é fundamental para que possamos cumprir o nosso papel com excelência”, destaca Aldo Pereira Teixeira, CEO da Aldo
Já para o CEO da Viastore Systems no Brasil, Paulo Franceschini, “a automação reduz a necessidade de área de armazenamento e liberando espaço no seu armazém para outras atividades manuais e principalmente aumentando a eficiência e eficácia do processo logístico, exatamente o que estamos realizando aqui com a Aldo”.