O grupo de logística Andreani inaugurou, em setembro, a Planta Norlog, primeira Central de Transferência Inteligente da Argentina. Trata-se de um integrador logístico totalmente automatizado e que faz parte da Plataforma Logística Industrial Tigre, localizada na cidade de Benavídez, em Buenos Aires.
A nova central opera como um grande emaranhado que organiza toda a rede de distribuição física da Andreani no país sul-americano. O local foi concebido com o intuito de alcançar um alto nível de produtividade e eficiência na gestão dos fluxos físicos e informáticos, congregando uma série de tecnologias que possibilita, entre outras coisas, diminuir o tempo dos processos e racionar energia.
A inauguração do empreendimento, que contou com deputados e ministros do governo de Mauricio Macri, faz parte de uma etapa estratégica da empresa de atender cada vez mais o crescimento pela demanda de cargas, o que representou um investimento recente de aproximadamente US$ 63 milhões.
“É impactante o centro que inaugura a Andreani. Se trata de uma empresa argentina, onde os argentinos crescem e se desenvolvem, e isso acaba transcendendo de uma geração para outra”, elogiou o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich.
“Depois de ousar e sonhar, você tem que trabalhar e investir. Nossas equipes são formadas por pessoas capazes, apaixonadas e comprometidas, que colocaram todo o seu conhecimento e coração neste projeto”, completou o presidente do grupo logístico Andreani, Oscar Andreani.