A DB Schenker Logistics e a Maersk Line divulgaram, durante a Intermodal 2015, a assinatura de um acordo estratégico de seis anos que prevê a redução das emissões de CO² no transporte marítimo. O acordo destaca o compromisso comum das empresas para a sustentabilidade nas operações. A Maersk está empenhada em reduzir em 20% as emissões do gás em cada contêiner em nome da DB Schenker até 2020.
O objetivo do acordo é aumentar o interesse do cliente no envio sustentável de sua carga via transporte marítimo, levando o assunto sustentabilidade às tomadas de decisões. A Maersk é a principal parceira da DB Schenker e suas operações de embarque são otimizadas para atender aos mais altos padrões.
“Este é o primeiro acordo entre um provedor de logística global e uma empresa de transporte de contêineres,” diz Karl-Friedrich Rausch, diretor de Sustentabilidade da Deutsche Bahn AG e membro do Conselho da Administração do Transporte e Logística da DB Mobility Logistics AG. “A Maersk Line é uma parceira importante para nós. Juntos, aumentaremos o nosso volume de mercadorias e compartilharemos a responsabilidade de proteção do clima. O acordo é um marco, porque estamos incorporando aspectos de sustentabilidade em nossas relações comerciais”, diz.
“A parceria incentiva maior transparência em sustentabilidade no transporte de contêineres, podendo impulsionar melhorias significativas na indústria”, diz Vincent Clerc, diretor de Marketing e Trade da Maersk Line. “Ao integrar elementos de compra, juntos podemos melhorar o processo de transporte marítimo”, finaliza.