Veículos da montadora estão adequados às exigências de 2013
A Agrale, montadora brasileira do segmento de veículos comerciais leves, está lançando este mês a sua linha 2007 de caminhões e ônibus. A principal novidade é que todos os modelos já estão preparados para utilizar o biodiesel B5 (diesel com adição de 5% de óleos de origem vegetal), antecipando-se em seis anos às futuras normas nacionais. Segundo o diretor da Agrale, Flávio Crosa, a engenharia da empresa já estava desenvolvendo há três anos os seus veículos para utilização do combustível ecológico: “Primeiro foram os tratores, que desde o ano passado utilizam o biodiesel e, agora, a nossa linha de caminhões e ônibus”.
Na linha 2007 de caminhões e ônibus Agrale, todos os modelos serão equipados com um novo sistema de embreagem de acionamento mais suave, que proporciona o aumento da vida útil e a redução de manutenção. Ainda na parte mecânica, todos passam a contar com filtro secador do ar do sistema pneumático, que impede a entrada de umidade no circuito e proporciona maior segurança na frenagem. Em sua nova linha de caminhões, a empresa passará a oferecer um diferencial: os veículos poderão ser entregues já pintados na cor da frota do cliente e a personalização, que no padrão atual do mercado é normalmente realizada após o recebimento na montadora ou concessionária, poderá vir diretamente da fábrica.
“Em pesquisas com nossos clientes e concessionárias, detectamos que este seria um serviço diferenciado para os usuários, que normalmente têm um custo extra e perda de tempo com o caminhão parado para realizar a pintura no padrão da sua frota”, destaca o gerente de Vendas da Agrale, Silvan Poloni. “Para facilitar ainda mais, os caminhões com as cores-padrão branco, vermelho, verde, prata e amarelo já sairão das linhas de montagem com o pára-choque na mesma cor da cabine”, comenta o executivo.